Compartiendo mi Cocina-Corazón

Antes de cada uma de nós empreender novas aventuras queremos partilhar convosco a última apresentação 2013 da sessão "Os Contos Regressam ao Lar" com Aida Suárez, Cristiana Santos, Fabíola Augusta e Mafalda Cancela. 

Os Contos, o canto, a dança e a música da suave harpa voltam a juntar-se. Esta sessão traz de regresso ao lar… ao nosso lar, que fazemos vosso, os contos que falam de mães, avós, madrastas, madrinhas, mães adoptivas, sogras, irmãs e amigas… falam das minhas mulheres e de como estas entrelaçam 
relações com as suas filhas… entre elas… e com a vida.

BILHETEIRA (no local): 4€
PÁGINA FACEBOOK: https://www.facebook.com/events/215062065315034/




Os contos regressam ao lar - Sessão de Contos


Esta sessão traz de regresso ao lar… ao meu lar, que faço vosso, os contos que falam de mães, avós, madrastas, madrinhas, mães adoptivas, sogras, irmãs e amigas… falam das minhas mulheres e de como estas entrelaçam relações com as suas filhas… entre elas… e com a vida.

Os contos que povoam o meu coração-mente-útero procedem de alguma maneira de cada uma destas mulheres; cada uma delas contribui com imagens vivas que tecem o que hoje sou como filha, neta, irmã-amiga, MULHER…. Cada uma mostrou-me uma maneira de sentir a dualidade feminina e fazê-la parte de mim sem medo e a todas lhes agradeço por isso. Quando temos um vínculo forte com as nossas mulheres que nos antecedem e acompanham conseguimos reconhecer no nosso interior cada uma delas e esta sessão de contos reflecte isso: Contos de Mães e Filhas.

Antes de “partir” todas me ofereceram algo que me preparou para “abandonar” a protecção do lar e aprender a viver sozinha… agora estou de regresso a esse lar que “abandonei”… de regresso depois de experimentar a aventura da vida como Mulher con-s(c)iente… depois de criar a minha própria historia e de forjar a minha personalidade… estou de regresso para reencontrar-me com cada uma delas no meu lar (interior) acompanhada de amigas que estavam por perto quando entrei  na profundidade sombria do meu próprio bosque e encontrei a Mulher que hoje sou…uma mulher de energia devastadora e personalidade antagónica, devoradora e criativa ao mesmo tempo.

Convido-vos a partilhar comigo e com todas estas mulheres uma tarde-noite de contos que me prepararam para a união com e dentro do cosmos. Esta sessão é o reflexo da minha fascinação por todas as mulheres que fizeram, que fazem e que vão fazer parte da minha vida...
O reflexo do meu deslumbramento pelos contos de fadas…. assim como o reflexo da minha gratidão pelo(s) útero(s) que me acolheu. Nós mulheres, assim como os homens, somos geradas no corpo de uma mulher. É o nosso universo durante nove meses e constitui a nossa referência essencial da vida humana. No caso das mulheres, os nossos úteros são criados no útero da nossa mãe e nele imprimem-se as suas emoções básicas sobre a feminidade. Desta maneira, no seu útero, moram também as emoções da nossa avó e se continuamos esta espiral apercebemo-nos da influência que tem no nosso corpo-mente as mulheres da nossa família algo parecido acontece com os contos por isso estou certa que alguns de vocês vão recordar cada palavra de cada conto, outros talvez recordem uma parte das suas palavras e outros talvez as tenham esquecido por completo. Por isso espero que este regresso ao lar sirva para que de agora em diante todas e todos contem estas e outras historias uns-umas aos-as outros-outras… pois devemos conservar os contos enquanto o mundo perdure… 

Para poder assistir e participar na sessão “Os contos regressão ao Lar” no dia 16 de Dezembro pelas 21h e receber mais informação sobre datas e lugares da sessão, deves de escrever uma carta ou um email  com a seguinte mensagem: jardineriahumana@gmail.com

             «Até ao nosso encontro bons contos«

Sem comentários:

Enviar um comentário